domingo, 31 de outubro de 2010
Romã
A romã possui casca lisa e fina, mas resistente, de toms verdes, amarelos e vermelhos.
O seu interior é constituído por aglomerado de pequenas bolsas rosadas.
Rica em água, a romã é muito pobre em proteínas e gordura. Fornece cerca de 14g de hidratos de carbono e 56Kcal por cada 100g. Contém ainda fibras alimentares, vitaminas (nomeadamente, a C) e alguns minerais, como o ferro.
Quando o fruto se encontra bem maduro, a casca geralmente estala e facilmente se abre. Quando isso não acontece, deve-se partir-se com a ajuda de uma faca. Depois, há que retirar os bagos com algum cuidado para não serem esmagados e ei-los prontos para consumir.
A tarefa de as descascar não é propriamente das mais fáceis. Mas quando estiveres em dia de paciência, a nossa sugestão é que descasques e logo uma boa quantidade. Depois poderás facilmente congelá-las e ao longo de todo o ano ir acrescentando às tuas saladas de legumes ou frutas este toque de fantasia.
Knight Rider
Knight Rider ( O Justiceiro) quem não se lembra? Esta série de televisão iniciou-se em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.
Sua primeira exibição em Portugal foi na RTP. Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias actuais, que conduzia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, a partir do desenvolvimento de uma inteligência artificial. Os episódios mostravam a luta contra o crime, equipado com as mais avançadas armas.
A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.
Terceira geração (1982-1992)
O Pontiac Firebird foi construído pela Pontiac divisão da General Motors, entre 1967 e 2002. Eles criaram uma plataforma moderna, de modo que quando a tecnologia de motores avançados, eles teriam um pacote bem balanceado com a aceleração, travagem, manuseio e aerodinâmica. Por enquanto, eles teriam de classe mundial e aerodinâmica, manuseio e excelente economia de combustível. (Mal sabiam eles que, em 1989 seria o American car mais rápido do mercado, um Firebird). Na foto temos um Pontiac Firebird de 1983, Two door, a gasolina e com 4766 de cilindrada.