sábado, 2 de janeiro de 2010

Fiat 600



Mesmo depois de velheinho o Fiat 600 continua com uma força capaz de por as rodas da frente no ar. hihihi
A apresentação em Março de 1955, com suspensão independente com amortecedores telescópicos na frente e molas e amortecedores na traseira poupou espaço e também permitiu diminuir o custo final do carro.O sistema de travagem era constituído por duplo circuito e por tambores perfurados.Em 1959 o travão-de-mão passa a actuar nas rodas traseiras em vez da caixa de velocidades.
Foi encontrada uma engenhosa solução para colocar um motor de quatro cilindros arrefecido a água. O sistema de arrefecimento foi colocado ao lado do motor, existindo um fácil acesso de todo o compartimento, facilitando a manutenção.
A caixa de velocidades era sincronizada nas três velocidades mais altas e estava suspensa em dois pontos através de um sistema de borrachas.
Motor de quatro cilindros com 633 CC. 22 Cavalos de Potência às 4200 rpm. Deposito e combustível com 27 litros de capacidade. Aceleração dos 0-80km/h em 27 segundos e uma velocidade máxima 95 km/h. O peso era próximo dos 600 kg.
Em 1964 começo de produção do 600 em Portugal na fábrica da Somave em Vendas Novas.
A produção foi finalizada em 1973.

Nenhum comentário: