segunda-feira, 5 de abril de 2010

SIMCA Aronde


Na foto temos um Simca aronde 1200 de 1951.

O nascimento da Aronde responde à vontade em 1951 por Henri Pigozzi, o chefe da Simca, a afirmar a sua independência da Fiat. Esperados na mostra de Genebra em março de 1951, Simca 9 31 de maio Aronde esperando para ser desvendado. Novo cavalo de batalha da marca, que substitui o Simca 8 1200, lançou um modelo de transição de um ano e meio antes.

Se mecanicamente RN pede emprestado pesadamente de seu antecessor (1221 cm3 motor derivado de perto, mas aumentou para 45 cv e transmissão mesmo), a sua unibody é completamente nova. Pela primeira vez, um Simca não compartilhavam comum carimbado com um Fiat. Inspirado pelo norte-americano, o pontão do corpo com os cantos arredondados é devido ao Rene Dumas.
Centenas de veículos pré-série são vendidos para clientes preferenciais da Primavera de 1951. A comercialização efectiva do carro começa no outono, quando ela é a estrela do estande Simca do Paris Motor Show, que agora abriga um vasto especificamente francês. Sedan Aronde é suportado pelos protótipos de duas utilidades, uma perua e uma van, que será lançado um ano depois.

Para efeitos de publicidade, Henri Pigozzi Aronde recomeça com os registros de resistência, ele foi bem-sucedida antes da guerra com o Simca 8. Em agosto de 1952, o circuito Montlhéry Aronde uma série de viagens de mais de 50 000 km para 117 km / h média, conquistando cinco registros internacionais.

Nenhum comentário: