sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cerejas


A Cova da Beira, região-berço das melhores ginjas cerejas do País.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

2 comentários:

Unknown disse...

"Três é a conta que Deus fez", também em fotografia o três é o número mágico e tu conseguiste com essas três cerejas uma composição que com um nadinha de distracção seria difusa e pouco concreta por cauda da monotonia do enquadramento em termos de cor. Mas isso não aconteceu e muito por mérito teu. Sim é verdade, é uma cena montada, e depois? Funcionou bem. A profundidade de campo está muito bem conseguida e o boqueh tem qualidade. Afinal as lentes dos kits não são assim tão más em alguns casos. Parabéns, gostei muito desta cena.
Em relação à qualidade do fruto em si, permite-me discordar. Não sendo "expert" na matéria tenho de considerar também a qualidade da Cereja de Alfândega da Fé que, apesar de não ser produzida em quantidades como na Cova da Beira é uma cereja de Altíssima qualidade.

Islandberg disse...

Sim, foi criado o cenário para a foto em questão. Nunca provei essas de Alfandega da fé vou ficar a espera de para o ano as provar, conto contigo.