quarta-feira, 16 de junho de 2010

Loulé



Conheci Loulé, aquando de uma visita ao meu grande Amigo "raiano" Sérgio M., onde fui muito bem recebido, tendo tido a oportunidade de conviver com o seu "bom grupo boémio", hihihi (muito bom), foi uma boa estadia em pleno Algarve. Do que mais destaco, e que julgo devia ser uma aposta de todos os municípios, é o comércio tradicional, a colocação de panos pelas ruas de comércio ajudam-nos a suportar o calor de verão, bem como torna as ruas mais bonitas e apetecíveis, outro grande ponto a visitar na cidade é o mercado municipal.



O mercado municipal foi construído em 1908.
Ao longo da sua história o Mercado Municipal comportou já diversas obras de melhoria, ampliação e remodelação, sendo que a mais recente e significativa teve início em 2004. Nesta foram tidos em consideração vários aspectos, tais como a construção dos dois torreões que constavam no projecto inicial de 1905, a reabilitação integral de todas as fachadas, estruturas metálicas existentes e substituição da estrutura de betão armado da ala sul por estrutura metálica. Foram também melhoradas as condições de funcionamento nas zonas de venda e nas redes técnicas do Mercado. Consequentemente foi também alvo de remodelação toda a zona envolvente à área do Mercado.



O Mercado Municipal de Loulé desempenhou e continua a desempenhar um importante papel económico no concelho. Edifício marcante da cidade, objecto de memórias individuais e colectivas, forte imagem arquitectónica, é a edificação que mais caracteriza a cidade de Loulé.

in "www.lcglobal.pt"

Nenhum comentário: