quinta-feira, 10 de junho de 2010
Nº13
Nesta foto, encontramos uma casa típica Portuguesa, com o escudo Português, bem como o nº13 na porta, será que Portugal é um País com sorte ou azar?
O nº 13 tem revelado ao longo dos tempos, ser um numero bastante controverso, pois as superstições desde a antiguidade, permanece através dos tempos.
A negatividade do número 13 carrega, deve-se, a vários aspectos que foram ocorrendo ao longo dos tempos, o facto de 13 pessoas terem participado na Última Ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Sabendo-se o que aconteceu com Jesus (que era o 13º comensal) depois da ceia, compreende-se a conotação como maléfico. O nº13 fica ainda marcado por mais negatividade ao ser a carta de taro, onde aparece a figura estampada com um esqueleto, com uma foice nas mãos, parecendo ceifar a vida humana, mas a interpretação simbólica desse arcano é a transformação necessária, o renascimento.
Alguns povos antigos consideravam o 13 um número de poder que, se mal usado causaria a própria destruição.
No Grande Selo dos Estados Unidos existem 13 folhas de oliveira (com 13 azeitonas), 13 setas, e 13 estrelas. Estas formam um triângulo sobre a águia com o número 13 em cada momento. No reverso da pirâmide tem 13 níveis.
Na Tailândia, O tradicional Ano Novo tailandês (Songkran Dia)é comemorado a 13 de Abril.
A verdade sobre o nº 13, depende da fé, daquilo em que cada um acredita.
Marcadores:
azar,
foto,
fotografia,
islandberg,
islandberg store,
nº13,
Portugal,
Reflexo da sorte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário